quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Pensando no que é bom e louvável!

Escrituras: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Filipenses 4:8)

Observação: A palavra do Senhor afirma que nós, crentes redimidas, temos a mente de Cristo. E se nós temos a mente do Senhor, devemos pensar como Ele pensa, devemos moldar a nossa maneira de pensar de acordo com a sua Palavra, defender as mesmas ideias que Cristo defende, e viver segundo os ideais descritos na Bíblia. Isso significa que nossas opiniões devem sempre ser pautadas nas Sagradas Escrituras, que são a verdade revelada. Portanto, devemos levar cativo todo e qualquer pensamento ao senhorio de Cristo, afastando qualquer raiz de amargura, maledicência, medo e impureza, pois do coração humano e carnal procedem todas essas coisas que não agradam a Deus.

Aplicação Prática: Uma maneira de renovar meus pensamentos é meditar na Palavra de Deus e memorizar os versículos bíblicos, pois na hora da necessidade, o Espírito Santo nos faz lembrar daquilo que aprendemos com o Senhor, para agirmos de acordo, não com a carne, mas com a mente de Cristo. 


Oração:
 Oh, Pai querido! Obrigada pela bênção de ter a mente de Cristo! Que presente maravilhoso o Senhor dá àqueles que te buscam! Renova em mim, Pai, a cada dia, o desejo de ler e meditar (em todo tempo) na tua Palavra. Toma o senhorio dos meus pensamentos e põe guarda à minha mente, até mesmo quando eu estiver dormindo. Que o capacete da salvação proteja a minha mente de todo e qualquer pensamento que não convém. Espírito Santo, faz-me lembrar dos versículos que tenho memorizado e ajuda-me para que eles desçam da minha cabeça para o meu coração. Que a tua Palavra, Pai Santo, seja a minha luz e a minha lâmpada. Em nome de Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, gente!
Ficaria muito grata de saber quem passou por aqui. Deixe seu recado, sua opinião ou sugestão.