sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Aceitando a correção do Senhor!

Escrituras: “Pega-te à correção e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.” (Provérbios 4:13)

Observação: A Bíblia afirma: “Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.” (Provérbios 3:12). Todos nós, seres humanos, temos falhas. E nós, cristãs, que fomos adotadas como filhas pelo Pai Celestial, através do sacrifício de Cristo na cruz do Calvário, somos chamadas a viver em novidade de vida. Portanto, é necessário sermos corrigidas pelo Senhor até ser formado Cristo em nós (Gálatas 4:19), para não sermos condenadas com o mundo na sua vinda. Muitas vezes, escutamos um sermão pensando no quanto ele se adequaria a outra pessoa, mas esquecemos de olhar a trave que está no nosso próprio olho. Muitas vezes, dói ouvir que estamos erradas, especialmente, quando Deus usa outras pessoas tão falhas quanto nós mesmas, como nossos entes queridos mais próximos, para nos dizer isso. Sim, pois se Deus usou até uma mula pra falar com Balaão, quanto mais ele usaria pessoas que nos amam (como nossos pais, maridos, pastores ou até mesmo nossos filhos) para nos corrigir. Uma passagem que é bem ilustrativa de como devemos aceitar a correção e qual a sua finalidade é a de Hebreus 12:4-15, da qual destaco os versículos 5, 6 e 11: “E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, e não desmaies quando por ele fores repreendido”;Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho.”; “E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.” Enfim, Deus, nosso Pai, nos corrige porque nos ama e quer nos santificar a fim de podermos estar para sempre com Ele. Por isso que a correção do Senhor para nós é vida e vida com abundância.

Aplicação Prática: Além de ler a Palavra, procurar ouvir pregações disponíveis gravadas na internet (como no site Voltemos ao Evangelho ou da Editora Fiel) que tenham conteúdo genuinamente bíblico e possam ministrar às áreas que estou precisando corrigir na minha vida. Procurar ser mais humilde ao ouvir uma correção e refletir mais sobre minhas atitudes.


Oração: Querido Deus, meu Pai Celeste, obrigada por me amar e por não me deixar sem correção. Dá-me um espírito manso e pronto a te obedecer. Ensina-me a ser mais humilde ao ouvir as críticas, seja de quem for. Ajuda-me sempre a considerar meus caminhos e não permanecer no pecado. Capacita-me pelo teu Santo Espírito a fazer aquilo que te agrada e não a minha vontade. Que Cristo seja cada vez mais formado em mim, pra que assim eu possa permanecer no centro da Tua vontade, que é sempre boa, perfeita e agradável. Eu também te amo, meu Senhor e meu Rei! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, gente!
Ficaria muito grata de saber quem passou por aqui. Deixe seu recado, sua opinião ou sugestão.