domingo, 26 de janeiro de 2014

Nada de ansiedade!

Escrituras: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; antes, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” (Filipenses 4: 6-7)

Observação: A ansiedade e a preocupação são pecados contra Deus porque, quando nos preocupamos, isso significa que não estamos confiando na soberania de Deus. É como se não deixássemos que ele cuidasse de tudo pra nós e achássemos que ele não pode dar conta do recado. Que coisa horrível! Sem fé é impossível agradar a Deus! Quando nos preocupamos exageradamente com o dia de amanhã, com o emprego, com a roupa, com a comida, enfim, com as coisas da vida, deixamos de agir por fé. A palavra de Deus nos diz que “o justo viverá pela fé”. Devemos depositar em Deus toda a nossa confiança, sabendo que Ele sempre cuida de nós como um Pai amoroso e fiel. A maneira de nos livrarmos dessa ansiedade é levar tudo a Deus em oração. Assim, a paz do Senhor Jesus nos guardará de pecar e nos trará o descanso de que tanto precisamos.

Aplicação Prática: Levar toda preocupação e ansiedade a Deus, em oração.

Oração: Senhor, eu sei que ainda preciso caminhar muito para deixar de ser uma pessoa ansiosa e preocupada. Pai, toma todas as minhas ansiedades, porque já não posso com elas. E eu sei que o Senhor dá conta; que, na verdade, isso pra ti é praticamente nada! Teu poder é que é imenso! E eu te adoro porque tu és grande! Tu és o meu provedor, o Deus que peleja por mim! Obrigada porque eu sei que Tu és Emanuel e eu sempre posso contar contigo, Pai querido! Eu te amo! Ajuda-me nas minhas fraquezas e continua trabalhando em meu coração e em minha mente, em nome de Jesus, Teu precioso filho. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, gente!
Ficaria muito grata de saber quem passou por aqui. Deixe seu recado, sua opinião ou sugestão.