quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Conta os dias!


Escrituras: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” (Salmo 90:12)

Observação: De nada adianta completarmos mais um ano de vida, ou celebrarmos a passagem de Ano Novo, se não amadurecermos, se não melhorarmos nossas escolhas, caráter e atitudes. Precisamos considerar os anos que já vivemos, tirar lições das experiências por que passamos, rever nossas atitudes, principalmente quanto ao uso que temos feito do nosso tempo, da nossa vida, que é uma dádiva de Deus, olhar para o nosso futuro e procurar ser melhor a cada dia, para a glória de Deus. “Remir o tempo” é extremamente necessário porque não sabemos quanto tempo ainda nos resta nessa Terra, tempo este que é apenas um pingo no oceano da eternidade. E uma vez que o que fazemos do nosso tempo aqui terá consequências eternas, “buscar o reino de Deus e a sua justiça” antes de qualquer outra coisa é primordial.

Aplicação Prática: Começar o dia entregando a Deus o meu querer e as atividades que tenho, procurando satisfazer a vontade d’Ele em primeiro lugar. Não desperdiçar tempo com coisas secundárias (como a internet) ou inúteis (conversas infrutíferas). Toda vez que tenho feito isso, sinto que meu tempo rende muito mais do que quando começo sem  buscar a face do Senhor.

Oração: Oh, Deus! Obrigada pela dádiva da vida e pelos anos que já vivi. Toma o senhorio do meu tempo a cada dia e ensina-me a usá-lo de forma que Tu te agrades de mim. Dá-me sabedoria no uso do meu tempo e ensina-me a dar prioridade ao meu relacionamento contigo, Pai. Em nome de Jesus, teu filho amado. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, gente!
Ficaria muito grata de saber quem passou por aqui. Deixe seu recado, sua opinião ou sugestão.