terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O nosso trabalho é descansar em Deus

Escrituras: “Melhor é a mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho, e aflição de espírito.” (Eclesiastes 4:6)

Observação: Há um hino que sempre fala ao meu coração e que diz assim: “É meu, somente meu, todo trabalho. E o teu trabalho é descansar em mim”. Infelizmente, muitas vezes, nos esquecemos de descansar no Senhor e nos atolamos até o pescoço de coisas para fazer, correndo atrás do vento, ou seja, de coisas que achamos que vão satisfazer nossos desejos materiais, e nos esquecemos de que a verdadeira satisfação da nossa alma só pode ser obtida em Deus. Não separamos tempo suficiente para estar com Ele, como fez Maria, e nos ocupamos demasiadamente, até ficarmos sobrecarregadas, como Marta. É bom nos questionarmos sempre onde está a nossa verdadeira motivação: satisfazer nosso ego, conquistar coisas terrenas e perecíveis, talvez até procurando agradar a homens, ou agradar a Deus e receber um tesouro no céu? Jesus mesmo alertou-nos: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” (Mateus 6:19-21). Paulo, na sua primeira carta a Timóteo também aconselha: “pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.
Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição,
pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.” (1 Timóteo 6:7-10). Eu mesma já tive de decidir deixar um local de emprego, diminuir carga horária, para poder ter mais qualidade de vida. E a mais genuína qualidade de vida é a vida abundante que Jesus nos oferece, com seu jugo suave e seu fardo leve (Mateus 11:28-30)!

Aplicação Prática: Orar e pedir a direção de Deus quanto ao meu novo período de trabalho e pedir sabedoria para tomar decisões acertadas.


Oração: Oh, Deus! Como eu preciso de Ti e da tua companhia! Sei que estás sempre comigo, por isso te peço, meu Senhor, que me dês a percepção da Tua presença que é maravilhosa e refrigeradora. Perdoa-me por muitas vezes, na correria do meu dia a dia, esquecer-me de falar com o Senhor, ou até mesmo, por falar de forma apressada, sem dar a devida atenção à tua voz e à tua palavra. Ajuda-me, pelo teu Santo Espírito, a lembrar que só tu tens palavras de vida eterna, de vida com abundância. Dá-me sabedoria na forma de conduzir o meu trabalho e não passar da hora de dormir. Eu realmente preciso aprender a ser mais disciplinada e organizada. Oh, Deus, ajuda-me nas minhas fraquezas e ajuda-me a descansar em ti! Que meus pensamentos se voltem sempre para ti. Aplaina, Senhor, os meus caminhos, e livra-me de tudo o que me impede de descansar em Ti, meu Pai eterno. Eu te louvo porque tu nunca te fatigas nem te cansas e porque o teu poder se aperfeiçoa nas minhas fraquezas. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, gente!
Ficaria muito grata de saber quem passou por aqui. Deixe seu recado, sua opinião ou sugestão.