quinta-feira, 5 de maio de 2016

Meditações em Romanos (parte 2)

📖 Meditando em Romanos 5:

Romanos 5 revela que eu era inimiga de Deus. Isso significa que minha carne odiava a Ele e tudo o que Ele dizia! Por isso que era tão difícil obedecê-lo! E mesmo assim, sendo eu tão terrivelmente pecadora, Cristo morreu por mim, e me reconciliou com Deus! Antes, eu estava em guerra contra Deus e agora fiz as pazes com Ele. Agora, eu quero fazer de tudo para agradá-lo, até mesmo matar, crucificar minha própria carne a cada vez que ela quiser colocar as unhas de fora! Nasci já morta no pecado, que herdei de Adão, mas pela fé no sacrifício perfeito de Jesus, o Deus-Homem, meu eterno Remidor, fui salva pela sua vida, da ira (merecida) de Deus! Agora eu tenho paz com Deus! Que alegria saber que “onde aumentou o pecado, transbordou a graça” (v.20)! Que graça maravilhosa e excelentíssima! Agora, eu me glorio “na esperança da glória de Deus” (v.2)! E eu sei que não serei decepcionada, porque Deus derramou seu amor no meu coração, por meio do Espírito Santo que Ele me concedeu. Eu o amo, porque Ele me amou primeiro! Quer dizer que eu nunca conseguiria saber o que é amar, se Ele (que é o mais puro e perfeito amor personificado) não tivesse me amado! Oh, Senhor Jesus, que eu seja arrebatada por este amor! Que caia por terra qualquer falsa esperança de justiça própria! Minha esperança agora está unicamente no meu Redentor Jesus Cristo! Senhor, faz em mim o que for preciso para que eu possa ser digna de reinar contigo! Amém!

📖 Meditando em Romanos 6:
Que boa notícia saber que o pecado não terá mais nenhum domínio sobre mim! Fui batizada com Cristo, morri para o pecado e ressuscitei com Ele para viver em novidade de vida. Passei da morte para a vida! Não sou mais escrava da carne, do velho homem (ou velha natureza). Posso vencer o pecado porque Cristo já venceu por mim! Ele conquistou essa vitória na cruz! Agora sou escrava do Senhor Jesus Cristo! Sou liberta pelo poder do Sangue precioso de Jesus! Vivo debaixo dessa graça maravilhosa, que me ajuda a obedecê-lo e honrá-lo em meu modo de viver. Sou instrumento de justiça porque sou morada do Espírito Santo! Por isso eu tenho o poder de Deus agindo em mim! Assim, eu rejeito toda oferta enganosa de pecado e abraço a Justiça de Jesus! Ele me deu (sim, que presente!) a vida eterna! Glórias a Deus!
Obs.: Quando falo que “sou instrumento de justiça” é porque Jesus, o Justo Justificador, agora mora em mim pelo seu Espírito Santo. A justiça de Jesus fala da sua santidade. Como povo de Deus, fomos chamados para sermos santos em toda a nossa maneira de viver. Não pertencemos mais a nós mesmos. Somos escravos da justiça e como tais devemos proceder! Somos sal da terra, luz do mundo, o perfume de Cristo, uma “carta lida” por todos os homens... Por isso é também uma grande responsabilidade que temos: essa de honrar o Nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e não os nossos próprios. Aliás, se for preciso, arriscamos os nossos próprios nomes, até nossa própria reputação, pra exaltar o Nome do Senhor, pois nem sempre o mundo vai reconhecer isso... Às vezes é até mais fácil nos desprezar, justamente porque somos instrumentos da justiça, fazemos a diferença entre o que serve a Deus e aquele que não o serve... E o mundo pode nos odiar por causa disso... Mas não importa o que digam, pensem ou falem, desde que o nosso testemunho seja verdadeiro. Ficamos em paz quando lembramos que quem nos conhece melhor do que ninguém mais (até nós mesmos) é o Senhor!

📖 Meditando em Romanos 7:
A nossa luta contra o pecado deve ser ferrenha. Ela só vai acabar quando Jesus vier nos buscar! Enquanto estamos neste corpo ainda pecaminoso, gememos por causa do pecado dos outros ao nosso redor e principalmente dos nossos próprios... Mas temos uma bendita esperança de sermos libertos pra sempre, de termos nossos corpos transformados em um corpo glorioso e incorruptível! Eu quase nem consigo imaginar que tamanha maravilha será passar toda a eternidade sem sequer correr o risco de pecar, de cometer um deslize! Só Deus pode restaurar todas as coisas! E Ele o fará! Eu creio!

📖 Meditando em Romanos 8:
Jesus assumiu o meu lugar como réu, pagou pela minha culpa, para que hoje eu fosse completamente livre! Já não existe nenhuma condenação para mim, pois o sangue de Jesus Cristo me purificou de todo pecado! O Espírito Santo habita em mim e produz vida e paz. Ele me vivificou! Não preciso mais ter nenhum medo, porque recebi o Espírito de adoção pelo qual posso dizer: "Aba, Pai!". Sou filha e herdeira de Deus, co-herdeira com Cristo! Estou aguardando com muita expectativa a redenção do meu corpo. O mesmo Espírito que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, me transformará e num piscar de olhos, terei para sempre um corpo incorruptível! Nada vai me separar do amor de Deus! Que as situações difíceis de cada dia me ajudem a deixar a alma na cruz, que eu saiba ser participante do sofrimento de Jesus para que eu possa participar também de sua glória! Aleluia! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, gente!
Ficaria muito grata de saber quem passou por aqui. Deixe seu recado, sua opinião ou sugestão.