segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Caderno de Gratidão: Agradecendo a Deus

Estive lendo alguns blogues e achei muito interessante a ideia difundida de se criar um diário de gratidão, anotando num caderninho pelo menos 5 coisas pelas quais somos gratas naquele dia. Creio que é bom escrever porque quando estivermos abatidas podemos reler e relembrar tudo o que o Senhor têm feito por nós, como se fosse mesmo um memorial da fidelidade de Deus em nossas vidas.

A minha lista de hoje é esta:
* Sou grata a Deus pela vida.
* Sou grata a Deus pela minha família.
* Sou grata a Deus por mais um dia vencido.
* Sou grata a Deus pelo sacrifício de Jesus por mim.
* Sou grata a Deus pela oportunidade de usar este blogue para o Seu Reino.

Se formos parar pra pensar: quantas vezes reclamamos mais do que agradecemos, não é mesmo? Se já é fácil esquecer de agradecer quando tudo vai bem, imaginem nos dias ruins... Mas olhem só o que a Bíblia diz:

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."(1 Tessalonicenses 5:18)

É preciso muita fé pra agradecer também quando as coisas não acontecem como gostaríamos. Portanto, oro pra que tenhamos a mesma fé de Paulo quando escreveu:

“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”
(Filipenses 4:11-13)

É por isso que estou nessa caminhada com Deus, porque só Ele sabe o que é melhor pra mim, só Ele tem a visão completa do meu passado, presente e futuro.
Fiquem na Paz de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, gente!
Ficaria muito grata de saber quem passou por aqui. Deixe seu recado, sua opinião ou sugestão.